abr 26 2021

Neste post veja os conceito de BPMS e os novos conceitos de iBPMS conforme o Cbok 4.0

Published by at 16:53 under BPMS,Processos

Neste post veja os conceito de BPMS e os novos conceitos de iBPMS conforme o Cbok 4.0. O Cbok 4.0 Traz a definição de BPMS – Businnes Process Management Suite como “Um conjunto de ferramentas automatizadas que permite à Organização ser modelada, mostrando fluxos, a utilização de regas, a utilização de dados e muito mais. Um BPMS fornece um conjunto integrado de softwares que define a arquitetura da aplicação e as necessidades tecnológicas de infraestrutura para o funcionamento e execução das aplicações que funcionam no âmbito do ambiente técnicos BPMS.

O ambiente operacional do BPMS responde ao desejo dos utilizadores corporativos de ver e gerir o seu trabalho, a medida que este avança na atividade organizacional.” Um BPMS apoia a modelagem de processos, seus desenhos, seu desenvolvimento e a execução gerida de trabalhos e aplicação. A informação de desenhos e regras do BPMS é utilizada para gerar automaticamente aplicações que são utilizadas na solução. Esta automatização permite uma mudança muito rápida, com controle sobre a forma com a mudança é aplicada.

O Cbok 4.0 trouxe o um novo conceito os iBPMS – Intelligent Businnes Process Mannagement Suites que foi traduzido oficialmente no Brasil para Conjunto Inteligente de Gestão dor Processos de Negócio. Os iBPMS são aplicações de negócio dinâmicas que se podem adaptar rapidamente as necessidades de negócio em mudança, à pressão competitiva e as oportunidades de mercado, ajudando as organizações a planejar e automatizar os seus complexos processo de negócio por meio da construção de um ambiente tecnológico dinâmico baseado no trabalho de conhecimento de valor.

No Cbok 4.0 você pode achar a descrição das capacidades que um iBPMS deve ter. Estas capacidades são, dentre outras, Analítica avançada, Inteligência Artificial, BPM Móvel (Permite processamento mais rápido de trabalhos remotos e em campo) , BPM Social (integração com redes sociais) , BPM baseado na nuvem, mineração de processos, Automatização Robótica de Processos (RPA), Análise preditiva, Internet das Coisas (IoT), Blockchaing(contratos inteligentes) e Gestão Dinâmica de Casos.  Desta forma O iBPMS traz mais capacidades do que as previstas anteriormente para os BPMS tradicionais.

No responses yet

Comments RSS

Leave a Reply