out 22 2014

Implantação do escritório de processo

André Luiz Moreno Rabelo

André Luiz Moreno Rabelo

Artigo de André Rabelo, publicado em 21 de outubro de 2014

Mudanças relacionadas às novas tecnologias e ao aumento da concorrência e da dinâmica da economia conduzem as organizações a mudanças rápidas e significativas a fim de melhorar suas operações.

A procura por solução sustentável exige que as organizações busquem no mercado soluções criativas e inovadoras que tendem a ver, não somente pelo seu próprio ponto de vista, mas também pelo ponto de vista do cliente a disponibilização rápida de produtos e serviços.

Pensando nestas mudanças a Memora Processos Inovadores dispõe em seu portfólio de produtos a Implantação do Escritório de Processos que visa ajudar a Organização a se organizar e conhecer seus processos de forma estruturada.

Mais afinal o que é um Escritório de Processos?

Escritório de Processos é a estrutura ( criação de papéis e competências) necessária para que todas as ações em gestão de processos da Organização sejam executadas de forma alinhada com as diretrizes estratégicas do negócio versus ambiente operacional, fomentando a cultura de Gestão de/por processos mantendo padrões e métodos e articulando com as áreas de Gestão da Organização (Planejamento Estratégico, Projetos, Riscos, Pessoas e Tecnologia da Informação) iniciativas que possam promover cada vez mais essa cultura alinhada com as reais necessidades de crescimento da empresa.

Alguns benefícios podem ser destacados com a implantação, a padronização dos procedimentos, melhor distribuição dos recursos humanos, possibilidade acompanhar a execução dos processos, proposição de melhorias, identificação de gargalos, diminuição de retrabalhos e redundâncias, oportunidade de refletir se os processos executados estão realmente atendendo as necessidades dos clientes, Organização e alinhados a estratégia, entre outros.

Visando atender de forma satisfatórias os anseios dos clientes e minimizar os riscos, a Memora disponibiliza um modelo de operação, expertise profissional e técnica contendo as principais entregas para implantação do Escritório de Processos:
• Modelo de Governça (Arquitetura dos Processos);
• Operacionalização do Escritório de Processos (padronização e metodologia, artefatos);
• Transferência de conhecimento.

E ai, o que achou da idéia? Vamos refletir?

No responses yet

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply