jan 20 2014

O relacionamento interpessoal é fundamental

 

A todo momento estamos cercados de pessoas, seja no trabalho com nossos colegas, em casa com familiares e, até mesmo em nosso círculo de amigos. Somos seres sociáveis e, por isso, é essencial que saibamos manter estas conexões de forma positiva e permanente, gerando crescimento para ambas as partes.

relacionamento interpessoal é fundamental em qualquer organização, são as pessoas que movem os negócios, estão por trás dos números, lucros e todo bom resultado, daí a importância de se investir nas relações humanas.

A valorização de colaboradores é uma prática que deve ser constate de todo líder ou gestor, pois são eles que têm o poder de influenciar profissionais através de suas ações.

Profissionais desvalorizados tendem a perder o foco, se desmotivam facilmente, diminuem sua produtividade o que acaba prejudicando e muito o bom andamento da empresa.

Confira algumas dicas que podem ajudar a manter boas relações interpessoais no ambiente organizacional:

Invista em relacionamentos saudáveis

No trabalho, procure investir em sua equipe e na manutenção de relacionamentos saudáveis. Evite gerar competição uns com os outros e estimule a colaboração e cocriação mútua entre colegas e equipes.

Conheça seus colaboradores

Cada pessoa é única, com suas características e personalidades próprias. Por isso, conheça seus funcionários, saiba qual é o perfil comportamental de cada um, assim será mais fácil identificar a melhor maneira de lidar individualmente ou em grupo com cada um.

Promova o desenvolvimento de sua equipe

Outra dica importante para manter relacionamentos interpessoais de forma positiva e e assertiva para a organização é investir no desenvolvimento de habilidades e aprimoramento de competências da equipe.

Resolva os conflitos

Os conflitos podem acontecer em qualquer circunstância, principalmente no ambiente corporativo, por isso, é importante que chefes e gestores fiquem sempre atentos aos comportamentos do time.

Quando surgirem os conflitos e as diferenças, aja com cautela e não tome partido de ninguém.

Lembre-se que todos são peças chave no sucesso do negócio. Promova a conversa e evite brigas e discussões.

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